Acontece de 29 a 31 de março em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/03/2018 às 17:38
Membros da Comissão Organizadora dos Amigos de Serrinha
Foto: DIV
A oitava edição do Bacalhau da Barão, evento que acontece em Serrinha durante a semana santa, de 29 a 31 de março, terá, tambem, o Encontro dos Amigos de Serrinha de serrinhenses que moram em Salvador e Região Metropolitana da capital baiana.
A comissão organizadora do Encontro se reuniu no Filé de Linda, Pernambués, para acertar detalhes do evento que terá, como nos anos passados, shows musicais, brincadeiras para crianças na praça Benedito Matos o o bacalhau servido na sexta-feira, após a subida do morro.
Serrinha tem longa tradição nos festejos da semana santa com a procissão do fogaréu que acontece na quinta-feira, à noite, há mais de 80 anos de existência, subida ao morro do Cruzeiro na sexta-feira durante todo o dia, especialmente pela manhã, procissão do senhor morto, sábado de Aleluia e o domingo da Páscoa com mais procissões promovidas pela Diocese local.
Para Jorge Matos, diretor da Ambarca, a Associação dos Amigos da Barão de Cotegipe, a festa de 2018 respeitará a tradição religiosa na sexta-feira santa e só apresentará seus shows a partir do sábado de Aleluia e no domingo. "Vai ser uma festa muito bonita reunindo moradores da Barão, convidados e serrinhenses que moram fora e visita a cidade nesta época do ano", frisou.