Bandidos destruíram a sede da Prosegur. Com blogs de Eunápolis.
Da Redação , Salvador |
06/03/2018 às 09:13
Segurança identificado como Elivar foi morto
Foto:
Uma ação articulada de uma quadrilha com aproximadamente 40 bandidos resultou na morte de um vigilante e, ao menos, quatro outros funcionários da empresa de valores Prosegur feridos. O grupo atacou a sede do estabelecimento comercial em Eunápolis, no sul da Bahia.
O caso começou por volta das 23h30MIN desta segunda-feira, 5, e causou terror na cidade. Os criminosos, todos armados com fuzis, metralhadoras e explosivos, bloquearam as principais vias de acesso do município. A ação só terminou na madrugada desta terça-feira, 6, por volta de 1h.
Segundo informações da Delegacia do município (a 650 quilômetros de Salvador), o grupo ateou fogo em diversos veículos, sendo que um deles foi na frente do quartel da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE-MA), o que impossibilitou a saída dos militares.
Eles ainda explodiram a sede da empresa e dispararam diversos tiros no centro da cidade. Os bandidos atravessaram uma carreta em um trecho da BR-101, perto de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Contudo, o órgão não soube informar se o veículo já foi removido da rodovia.
Após o crime, a quadrilha, que estava em diversos pontos da cidade, fugiu em diferentes direções, segundo a polícia. Os criminosos não foram localizados até as 7h30 desta terça. A polícia também não soube informar o valor roubado.
ROTA 51
A cidade de Eunápolis, por volta da meia noite, foi tomada de assalto por bandidos, fortemente armados, para assalto a empresa de transportes de valores Prosegur e de acordo com informações recebidas, o Banco do Brasil também está sendo assaltado.
As informações dão conta de que, bandidos renderam vigilantes da empresa de transportes de valores, perto do posto de gasolina na av. Santos Dumont em frente ao supermercado Cambuí, depois renderam o pessoal do frango com fritas no Centauro e cercados pela polícia, muitos tiros foram disparados e até bombas, ao que tudo indica um carro foi incendiado.
De acordo com aúdios via WhatsApp, ladrões estão estourando a Prosegur e Banco do Brasil, e diante da violência a polícia está impotente, diante das armas portadas pelos bandidos.
De acordo com um áudio enviado ao rota51.com pelo ex vereador Zé Carlos, ele e mais colaboradores da Veracel Celulose, eles serviram de barreira humana voltados para a estrada da Colônia, e pensaram que eram policiais, todos de toca ninja, de preto e armas que segundo Zé Carlos ele nunca tinha visto antes, eram 2 carros e 6 homens, depois chegaram mais 6 carros todos novos e houve um tiroteio forte, bandidos estouraram transformadores da Coelba, segundo Zé Carlos, eram mais ou menos uns 15 homens, fortemente armados, de 6 a 7 carros, Zé Carlos disse que ao ir para Itabela, tiveram de esperar, porque os bandidos furaram pneus de carretas para fazerem barreira na pista, perto da PRF.
A 7ª CIPM está sitiada com carros estourados pegando fogo, ao que tudo indica, são elementos de fora, pois de acordo com aúdios e informações, bandidos estão usando armas pesadas, e pelas fotos recebidas já tem bandidos mortos. O rota51.com vai continuar recebendo informações e informando a todos, “ ordem é ninguém sair de casa”.