Outra destruição aconteceu em Adustina
Da Redação , Salvador |
29/12/2017 às 16:54
Um grupo de criminosos explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Amélia Rodrigues, no Centro-Norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (29). Após a explosão, os suspeitos também atiraram contra à delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram acionados após receberem informações de que quatro indivíduos armados estavam no interior de um estabelecimento bancário.
Após a explosão, ainda de acordo com a polícia, os criminosos efetuaram alguns disparos de arma de fogo em direção à delegacia e em uma viatura que estava estacionada no local. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.
Segundo informações da TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 2h30. Com a explosão, o teto da agência desabou. Cédulas e estilhaços de vidro ficaram espalhados pelo chão do banco.
Ainda segundo a TV Bahia, populares estão tendo que se deslocar para cidade de Feira de Santana - distante cerca de 30 km de Amélia Rodrigues - para efetuar despósitos e saques.
Após a chegada da polícia, populares informaram que ainda havia explosivos no interior da agência. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado mas nenhum explosivo foi encontrado. A polícia apreendeu 19 cápsulas de espingarda calibre 12 e 18 de pistola ponto 40.
Adustina
Uma outra explosão aconteceu em Adustina, no Nordeste do estado, também na madrugada desta sexta. Bandidos usaram explosivos para destruir o único caixa de autoatendimento eletrônico do Banco do Bradesco na cidade.
O CORREIO entrou em contato com a delegacia do município. Um policial de plantão informou que o grupo criminonoso chegou na agência por volta das 2h30. Com a explosão, todo o banco, localizado no Centro de Adustina, ficou destruído.