Conforme a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista, “Foi uma ação importantíssima e com um alcance surpreendente
Da Redação , alvador |
16/12/2017 às 19:25
Atendimento às mulheres de Camaçari
Foto: PMC
Foram concluídas na última sexta-feira (15/12) as ações do “Ônibus Lilás” do projeto Mulher, Viver sem Violência, que durante três dias percorreu a Costa de Camaçari. Na oportunidade, a unidade móvel correu as localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Barra do Pojuca.
Conforme a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista, “Foi uma ação importantíssima e com um alcance surpreendente. Esta é a nossa primeira experiência com o ‘Ônibus Lilás’ e superou as nossas expectativas. Já temos projetos para que a iniciativa retorne ao município no próximo ano”, frisou.
A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, realizou dezenas de atendimentos às mulheres das comunidades correspondentes. Na programação, foram ofertados serviços, como oficinas de atuação em rede, palestras e orientações psicossocial e jurídica. Além disso, a Sedes realizou o recadastramento para os beneficiários do Programa Bolsa Família.
O “Ônibus Lilás” é uma unidade móvel destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência. O equipamento faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que é um programa criado pelo governo federal, em parceria com o governo do estado. Em Camaçari, a iniciativa aconteceu em parceria com a prefeitura, por meio da Sedes.