Com informações do Ubatã Noticias
Da Redação , da redação em Salvador |
26/10/2017 às 16:00
Neto Paz, ao que se sabe era de paz
Foto: Ubatã Noticias
O Comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba, Major Marinho, afirmou, nesta quinta-feira (26) em entrevista ao Ubatã Notícias, que a Polícia Militar realiza operações na região no intuito de prender os suspeitos do assassinado do pastor e cantor Netto Paz, ex-banda Shalom, morto numa ação criminosa na noite desta quarta-feira (25) no trevo da BR-101 com a BA-650, à cerca de 3km do município de Ibirapitanga. A 61ª CIPM é responsável pelo policiamento em diversos municípios da região, a exemplo de Ibirapitanga, Ubaitaba, Aurelino Leal, Ubatã e Gongogi.
“Foi um crime bárbaro que chocou toda a Bahia. Estamos trabalhando intensamente, junto com a Polícia Civil, para identificar e prender os criminosos. Várias guarnições estão envolvidas numa grande operação e a população pode ter certeza de que o Estado dará uma resposta consiste à criminalidade”, disse o Major Marinho, que vem desde o início acompanhando e coordenando pessoalmente o desenrolar das operações policiais. “O trabalho da Polícia não vai cessar até que os criminosos sejam presos”, encerrou o Comandante.
CANTOR PODE TER SIDO MORTO POR ENGANO
O delegado Lane Almeida, que conduz as investigações, acredita que o assassinato do cantor Netto Paz tenha sido uma execução. “Tudo indica, nas investigações preliminares, existe fortes indícios de execução, tendo em vista que os bandidos apenas encostaram o veículo e procederam os disparos sem sequer dar voz de assalto. Não descartamos outras hipóteses, mas execução é a principal linha de investigação”.
Familiares e amigos acreditam que Netto tenha sido confundido com um suspeito de tráfico de drogas do município de Ibirapitanga que possui um veículo com características semelhantes a do Corolla, de cor cinza, usado pelo pastor. O cantor estava com sua família, esposa e duas filhas, e um pastor natural do Pará no momento do crime, e a sua filha mais velha, de 12 anos, foi alvejada por dois disparos: um no braço e outro no peito. Ela está internada num Hospital de Itabuna. Em tempo, o corpo de Neto Paz será velado no templo da Igreja Shekináh, em Ibirapitanga, e o cantor será sepultado no Cemitério local.
DEPUTADA LAMENTA
A deputada Estadual Ângela Sousa emitiu nota de pesar pelo falecimento do pastor e cantor Netto Paz
Quem teve a oportunidade de conhecer o pastor e cantor Netto Paz conviveu com um ser humano voltado a palavra do Senhor, que por meio da música gospel pode fortalecer a fé dos seus irmãos, proporcionando momentos de louvor e adoração. Na última quarta-feira (25), Netto Paz partiu deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade, características deste grande servo de Deus.
Nosso querido amigo pastor Melchiades Santos Neto, de 36 anos, conhecido como Netto Paz, era da Universal Music, um dos cantores do segmento gospel mais conhecido da Bahia e já lançou DVDs e diversos CDs durante pouco mais de 20 anos de carreira.
A deputada Ângela Sousa lamentou profundamente a perda do amigo, irmão em Cristo que teve o privilégio de conviver bem de perto.“Hoje estamos enlutados com o coração entristecido por esse trágico acontecimento, mas temos a convicção de que nosso amado irmão está na glória, sendo recebido pelo Senhor nosso Deus”, expressou a parlamentar.
Deixo os meus sinceros votos de pesar a toda a família, e que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor. Esperamos que a justiça seja feita com a prisão dos responsáveis por um crime tão bárbaro como esse.