Bahia

Mudas nativas da Mata Atlântica são plantada nas margens do Rio Areal

Foram plantadas 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Rafael Veloso ,  Salvador | 27/09/2017 às 18:08
Mudas nativas da Mata Atlântica são plantada nas margens do Rio Areal
Foto: div
As margens do Rio Areal, no município de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, ficarão mais verdes. Nessa quarta-feira, dia 27, o Instituto Fábrica de Florestas, através do Programa de Educação Ambiental (PEA), mantido pela Braskem e Cetrel, realizou o plantio de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, recompondo a mata ciliar da região. A ação de sustentabilidade integra as comemorações pelo Dia da Árvore (21 de setembro) e teve a participação de 50 estudantes do 3º e 4º anos da Escola Municipal Idalba Tolentino, com idades entre 9 e 11 anos. Durante a ação, as crianças aprenderam como preparar a terra e escolher as sementes, os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta, além de terem a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica.
 
 
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
 
Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA 
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA
 
Sobre o Instituto Fábrica de Florestas
O IFF foi criado em 2005 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região ao longo do Litoral Norte e do Anel Florestal de Camaçari, na Bahia. Suas ações de produção, plantio de mudas e educação ambiental também acontecem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A organização é mantida pela Braskem, Cetrel e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).