Bahia

PROTESTO de moradores em Mar Grande impede retorno da travessia a SSA

Moradores querem garantia de um serviço sem risco de vida aos passageiros
Da Redação , Salvador | 28/08/2017 às 09:36
Cavalo Marinho I e 18 mortos
Foto:
  Um protesto de moradores em Mar Grande impede o retorno da travessia para Salvador previsa para esta segunda-feira. A manifestação pacífica acontece no terminal em Vera Cruz. Eles reclamam e pedem que o serviço não retorne, sem a garantia de segurança, após o naufrágio de uma lancha que resultou na morte de pelo menos 18 pessoas. Parentes das vítimas também participam do ato.

  Em nota, a ASTRAMAB - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que a travessia Salvador-Mar Grande ainda não retomou as operações nesta segunda-feira (28). Está ocorrendo uma vigília de moradores nas imediações do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e em repeito os operadores não colocaram as embarcações em tráfego. A travessia foi autorizada a retomar as operações pela Agerba - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo voltam a operar normalmente, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, os horários saindo do Terminal Náutico são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Jáas escunas de turismo zarpam do terminal às 9h e retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas tem duas paradas: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica..