Bahia

CCR vai erguer viaduto para passar metrô na Av 2 de Julho, em Laurro

Com Decom de PMLF
Da Redação , Salvador | 23/07/2017 às 11:09
Sec de Transporte e técnicos do Metrô
Foto:
         Em inspeção técnica nas obras da Avenida Dois de Julho, que vai sofrer alterações com a chegada do metrô em Lauro de Freitas, o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Publica (SETTOP), Olinto Borri, avaliou de forma positiva o andamento das intervenções, na manhã deste sábado (22/7).

No local, a CCR está finalizando um desvio para dar início à construção do viaduto que vai passar sobre a via. O terreno ao lado da avenida Dois de Julho vai abrigar o estacionamento e a área de manobra dos trens do metrô.

Para Olinto, tudo está sendo feito com muita agilidade e dentro do prazo esperado. "A obra está dentro do cronograma apresentado pela CCR. Teremos um período de modificações no trânsito da cidade, mas no final de tudo vamos ter um benefício maior com a chegada do metrô".

O secretário lembrou que a expectativa é que em dezembro a Estação Aeroporto já esteja em pleno funcionamento, o que vai beneficiar toda a população do município que precisa de mais eficiência na mobilidade urbana.

MAIS MOBILIDADE EM VILAS

Ainda na manhã deste sábado, o secretário acompanhou as obras de intervenção na segunda portaria de Vilas do Atlântico, em frente ao Sartre COC. No local está sendo executado o alargamento da pista com a remoção de parte do passeio para permitir que até três veículos acessem a via. A intervenção vai melhorar o fluxo de veículos vindos do Miragem e Buraquinho com destino a Vilas.



FEIRA DE CARROS ANTIGOS

O secretário ainda prestigiou a Feira de Carros Antigos na praça da Matriz. O empresário e presidente do Veteran Car Club, Eduardo José, agradeceu a presença do secretário e revelou que esses encontros anuais fortalecem a cultura de preservar relíquias e possibilita conhecer pessoas que também cuidam com carinho dos seus veículos antigos. "Esses encontros acontecem todos os anos em Lauro de Freitas. Hoje aqui nós temos 70 carros, o mais antigo de 1931", comentou