Com informações da ASCOM PMLF
Da Redação , Salvador |
04/07/2017 às 18:36
Desabamento de árvore em Lauro de Freitas
Foto: PMLS
Os ventos de mais de 40Km/h que varreram Lauro de Freitas na noite de ontem e madrugada desta terça-feira e a forte chuva causaram estragos e deram muito trabalho às equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).
Em vários pontos da cidade foram registradas queda de galhos de árvores. Um muro desabou em Itinga, e no centro da cidade, parte do telhado da Igreja Sal da Terra foi danificada. As áreas com risco foram isoladas pela Defesa Civil que pode ser acionada a qualquer momento pelos números 199 ou o 32888628.
A SESP registrou ainda queda de energia na Quingoma e na Estrada do Coco, já normalizada pela Coelba, com acompanhamento da Prefeitura que isolou a área e acionou a concessionária.
Os ventos fortes também levaram areia das praias para as pistas de Ipitanga, principalmente no trecho que pertence a Salvador, onde o asfalto ficou coberto. Equipes da SESP fizeram a limpeza, mas o secretário Renato Braz faz um alerta aos motoristas. “Enquanto os ventos estiverem nessa velocidade vão continuar jogando areia nas pistas. É preciso dobrar o cuidado nesses trechos”.
De acordo com o Serviço de Meteorologia, as chuvas e os ventos fortes são causados por uma frente fria que deve permanecer sobre a região até a quinta-feira, dia 6. O secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Olinto Burri pede mais atenção aos motoristas.
“Em tempo de chuva é importante atentar para a velocidade; o sistema de frenagem dos veículos ficam mais vulneráveis, devendo-se manter uma distância maior entre os veículos para evitar acidentes”.