Bahia

LEÃO MISTERIOSO DE SERRINHA: Motorista diz que viu um felino grande

João Paulo Brito diz que tem duas testemunhas que estavam com ele no caminhão e também viram e ficaram com medo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/05/2017 às 18:27
João Paulo Brito: "Parecia mais uma leoa ou uma sussuarana parda"
Foto: BJÁ
   O motorista do Frigo Serra, João Paulo Brito, confimou nesta quarta-feira, 3, para o Bahia Já em entrevista por telefone que presenciou um felino de grande porte no distrito da Bela Vista, segundo ele pode ter sido "uma leoa ou uma sussuarana parda" no momento em que entregava dois bois abatidos na localidade. 

   O assunto rendeu em blogs e nas redes sociais depois de publicado pelo BJÁ inicialmente falando-se que se tratava de um leão, tudo com base em depoimentos de moradores da Bela Vista.

   De acordo com Brito, o acontecido de ter visto uma provável sussuarana ou leoa deu-se na sexta-feira última (28) para o sábado (29), dia da feira, por volta das 0h30min a 1h e tem como testemunhas os ajudantes Broa e Genilson Beiçola, os quais, trabalham no carreto e entrega dos animais (bois) abatidos nos distritos e em Ichu e Candeal.

   " Toda semana nós deixamos dois bois abatidos em mercados da Bela Vista e quando eu ia dirigindo o caminhão depois de entregar o primeiro boi, não sei se o felino sentiu o cheiro da carne, o certo é que passou na frente do caminhão e tive que dá uma ré e os ajudantes gitaram com medo. Depois o animal sumiu dentro dos matos, a noticia já tinha se espalhado no distrito porque outras pessoas também viram o bicho, justo quando fomos entregar o segundo boi. Foi isso que aconteceu e não estou inventando. Já dei entrevista para a TV Subaé explicando tudo e tem uma blogueira da Bela Vista que também registrou", comentou Brito.

   O secretário da Agricultura do municipio de Serrinha, Cássio Fiúza Carneiro, admite que os 30 animais mortos na fazenda de Roque de Marcelino - ovelhas e carneiros - podeM ter sido por cães famintos, ainda que o número seja muito elevado para ser 'obra' de cães. O secretário também admite que pode ter sido 'trabalho' de uma sussuarana ou de uma jaguatirica. 

   A possibilidade de ter sido um leão está descartada embora deva ser respeitada a opinião de moradores do povo, os quais apavorados podem ter tido essa visão.