Coelba responde ao deputado Alex Lima e diz que fará manutenções preventivas
Da Redação , Salvador |
14/03/2017 às 12:11
Presidente da UPB vai ter encontro na Coelba, na quarta, 15
Foto:
Com a intenção de solucionar problemas que afetam os municípios baianos coma constante falta de energia, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, agendou uma reunião com a presidente da Coelba, Solange Maria Pinto Ribeiro, para esta quarta-feira, dia 15.
Eures falará sobre o modelo de cobrança da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), estabelecida entre a Coelba e os municípios baianos e sobre a transferência de ativos da iluminação pública. O pagamento de ISS do Programa Luz Para Todos também está na pauta da reunião.
“Estamos preparando uma audiência para debater estes três pontos antes de entrarmos com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia. A Coelba precisa repassar o imposto que é dos municípios. Além disso, não podemos instalar as redes elétricas da Coelba. Ela lucra com isso e os municípios gastam o dinheiro. Também precisamos conversar sobre as empresas que deram o calote nos municípios e não pagaram o ISS do Luz Para Todos”, afirmou.
NOTA DA COELBA SOBRE DENÚNCIA DO DEPUTADO ALEX LIMA
diante frequente falta de energia em cidades do Litoral Norte
Com relação a matéria “Deputado pede esclarecimentos a Coelba por falta energia no interior”, publicada no dia 11/03,a Coelba esclarece que:
- Já estão sendo realizadas manutenções preventivas nas regiões citadas, a fim de dotar de maior qualidade o fornecimento de energia.
UBAITBA/UBATÃ
A falta de energia está tão intensa em Ubaitaba/Ubatã que alguns comerciantes estão comprando geradores de energiua para não perderem mercadorisa. Um grande restaurante na BR-101 gastou R$50 mil na compra de um gerador.