Bahia

CARINHANHA: Bandidos explodem agência BB, fazem refém e levam dinheiro

Com informações do portal Folha do Vale
Folha do Vale , Carinhanha | 18/01/2017 às 10:26
Agência do Banco do Brasil detonada
Foto: BA
Cerca de 20 de bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (18), em Carinhanha, Oeste da Bahia,por volta de 01:00min da manhã. Durante a ação, mais de cem tiros foram disparados pelas ruas da cidade, deixando os moradores transtornados.O bando  estava armado com fuzil, metralhadora,doze e outras armas.

De acordo com informações da Polícia Militar, os caixas eletrônicos foram explodidos e uma pessoa foi feita refém,mas foi liberada em seguida. O barulho da explosão foi ouvido na cidade vizinha de Malhada, cerca de 6 km. A polícia informou ainda que os bandidos encheram de grampo e material cortante o trecho da BR-030,entre o  Entrocamento do Iuiú e Carinhanha.

Em Carinhnaha,homens acamparam defronte o prédio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar e iniciaram uma série de disparos contra o prédio e a viatura. Outros homens permaneceram na agência bancária. Após o assalto, os bandidos fugiram pela BR-030,sentido Feira da Mata em três veículos tipo SW 4 e um gol.

O portal Folha do Vale apurou que os bandidos podem não ter  levado muito dinheiro,há relatos que na tarde da última terça-feira(17),apenas dois caixas haviam dinheiro.O gerente da agência disse que não fez um balanço de quanto foi levado.

O Tenente Renan Messias relatou ao portal Folha do Vale,que seus homens  revidaram os tiros,mas tiveram muita cautela para não atingir pessoas inocentes. “Pedimos reforço e viaturas de Palmas de Monte Alto,Iuiú e Malhada,deu suporte.Uma das viaturas acabou furando o pneu na BR,devidos os grampos que foram colocados”,disse Renan.

Maurício Bala que foi pego de refém falou ao portal Folha do Vale,que foi abordado enquanto fazia uma entrega. “Eles diziam que só queria levar o dinheiro.Estou surdo,foram muitos disparos”,disse Bala.