Bahia

COITÉ abre ano com morte de jovem de 14 anos na festa do prefeito

Em Coite, 2016, foram 36 assassinatos. Com informações do Calila Noticas
Da Redação , Salvador | 02/01/2017 às 18:41
Maicon Passos
Foto: Calila Noticias
O primeiro dia de janeiro do ano 2017 começa marcado pela violência, assim como terminou o ano passado, quando teve recorde de mortes por arma de fogo e arma branca, no total de 36 pessoas. Na noite deste domingo um adolescente de apenas 14 anos, levou dois tiros na cabeça e um no braço, quando participava de uma festa na Praça da Matriz, a vítima identificada por Maicon Passos é morador do Bairro Cidade Jardim.

A população coiteense vivia um dia festivo começando logo pela manhã com a posse dos vereadores e a eleição da nova mesa diretora.No fim da tarde, aconteceu a posse do prefeito Assis e da vice Val, que após o ato solene na Câmara uma grande carreata desceu até a praça da matriz, onde foi montado um palco para os discursos e em seguida shows para comemorar. A festa estava apenas começando quando houve o disparo no meio da multidão. A população em pânico correu desesperada enquanto observava um jovem caído no meio da rua.

Em nota, a Polícia Militar informou que o adolescente foi socorrido pelo 16º Batalhão de Polícia Militar. Atingido na cabeça, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal e depois para o Clériston Andrade, em Feira de Santana. O adolescente não resistiu e morreu nesta segunda-feira, por volta das 5h. Segundo a PM, cerca de 800 pessoas estavam na praça comemorando a posse do novo prefeito. 

De acordo com a delegacia local, Maicon não tinha passagem pela polícia. No entanto, seu irmão, que também é menor de idade, já tinha passagem por homicídio. Segundo a polícia, o irmão da vítima tem ligação com a facção Comando da Paz e a principal linha de investigação é a disputa com grupos rivais Bonde do Maluco e Caveira.