Aconteceu na noite desta sexta-feira, 23
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/12/2016 às 23:35
Coral do Projeto Despertar e o maestro Vinicius Marques
Foto: BJÁ
O Natal Solidário da Escola Mozart de Música, em Serrinha, aconteceu nesta noite de sexta-feira, 23, na AABB, com a presença de um pequeno público e apresentações do Projeto Despertar que atende 100 crianças da comunidade rural do Alto da Bandeira, da miniorquestra de alunos da escola, do coral da Catedral Basílica e da Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité.
A chuva que caiu durante a noite prejudicou um pouco o evento que começou com atraso de mais de uma hora e muitas pessoas não ficaram até o final para ouvir a belíssima apresentação da sinfônica de Coité.
O evento começou com a apresentação das criançaas do Alto da Bandeia acompanhadas pelo maestro Vinicius Marques, depois houve apresentações da turma da musicalização infantil e de alunos da Mozart de bateria (Aiane Santiago Oliveira, Pedro Xavier, Wesley e Luis Fernando Miranda), de piano/teclado (Ana Flávia Montenegro e Louise Oliveira), violão (a dupla João Vitor e Stefane Ramos) e Renialda (canto).
O coral da Catedrala cantou três músicas, mas, a turma não esperou a apresentação da Sinfônica Santo Antônioa, de Conceição de Coité, o melhor da noite.
De toda sorte, apesar do pequeno público, o esforço do empresário Júnior Mascarenhas de promover um Natal Solidário em Serrinha, com apoio da AABB, valeu a pena. Outro destaque da noite foi o maestro Vinicius Marques que cantou, tocou teclado, violão e violino e é o idealizador do Projeto Despertar.
Segundo Vinicius, seu objetivo é montar uma sinfônica em Serrinha.