Bahia

ENCONTRO DE SERRINHA homenageia Evoá e Luis em tarde de emoções

Encontro reuniu dezenas de serrinhenses no Caranga Restaurante, em Pituaçu, Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/11/2016 às 20:41
Luis da Bicicleta e Evoá Ferreira, os homenageados
Foto: BJÁ
  O Encontro dos Amigos de Serrinha que aconteceu neste sábado, 19, no Caranga Restaurante, em Pituaçu, homenageou a professora Evoá Ferreira Gonçalves dos Reis e Luis Pereira, o Luis da Bicicleta, dois personagens da história da Serra e que atuaram como professores do Ginásio Estadual Rubem Nogueira e são queridos na comunidade. 

   Evoá é também artista plástica e continua trabalhando nesse segmento e Luis é comerciante e presta serviços de consertos de bikes no comércio de Serrinha.

   Ambos ficaram emocionados com as homenagens com saudações de Joceval Passos e Lafaiete Coutinho e a entrega de troféus conferidos por Rolemberg Costa e Eliane Barreto. Em nome da professora Evoá falou sua filha Angela Ferreira, a qual agradeu de todo coração e disse que sua mãe sempre respeitou os valores essenciais dos seres humanos e "sua obra está aí para todos verem". 

   Já Luis Pereira lembrou sua primeira corrida como maratonista em 24 de junho de 1970, em Serrinha, a Corrida da Fogueira, organizada pelo sargento Luis do TV 141, da qual foi o vencedor. Lembrou ainda do professor Cleon Gonçalves, grande incentivador do esporte em Serrinha, e de sua trajetória como representante da Serra em várias provas estaduais e nacionais, e também como participante de uma maratona em Tel Aviv representando a Bahia. 

   "Foram 22 atletas do Brasil e eu fui um deles e o esporte foi quem me proporcinou isto. Um pobre viajar de avião para o exterior. Esporte é vida e cultura. Estou muito emocionado com essa homenagem", confessou Luis.

   SHOWS

   O Encontro teve apresentações musicias de Del Feliz, Flávia Marques e sua banda, Gereba, Quininho do Valente e Vanessa de Oliveira todos executando belas canções. 

   Del Feliz apresentou um hino a Serrinha, Flávia executou músicas de Elis Regina, Gereba passeou pelo sertão com as canções de Luis Gonzaga, Quininho também exaltou o sertão, e Vanessa de Oliveeira com um repertório de canções nacionais e internacionais.

   Para Jorge Roque Lyrio um dos organizadores do evento, integrante da comissão executiva de 11 membros, o encontro foi um sucesso apesar de alguns problemas no som, a receptividade foi extraordinária e para o ano tem mais.