Situação bastante complicada
Resenha Geral , VCA |
19/09/2016 às 10:28
Bombeiros procuram os corpos dos jovens no açude
Foto: RG
Três pessoas continuam desaparecidas, após a embarcação em que elas estavam afundar na Barragem do Brumado, na cidade de Rio de Contas. O acidente aconteceu por volta das 17h30 do último sábado (17).
De acordo com umas das sobreviventes, a estudante Ana Clara Cruz, que conseguiu nadar até a margem da barragem, ela tentou salvar a irmã. “Quando eu fui salvar minha irmã, a outra menina me puxava. Ela me puxou pelas pernas e eu afundei. Na hora que eu fui levantar de novo para salvar minha irmã, ela me puxou pelo cabelo. Aí nessa hora que eu levantei, eu não consegui ver minha irmã mais”, disse Ana Clara, em entrevista ao G1.
Ainda segundo relato da estudante, o grupo estava indo acampar do outro lado da barragem, e disse também que a embarcação estava com muito peso. “Tinha cerveja, refrigerante, gelo, carne em uma sacola, tinha colchão, uma barraca. A gente ia acampar do outro lado”, lembra.
As buscas pelos desaparecidos, dois homens e uma mulher, de 23, 29 e 25 anos, respectivamente, foram interrompidas no início da tarde de domingo (18) porque um dos bombeiros teve o tímpano estourado. O resgate recomeçou manhã desta segunda-feira (19).
O ACIDENTE
No fim da tarde desse sábado (17), uma embarcação virou após ter partido das margens do Açude do Brumado, na cidade de Rio de Contas. De acordo com informações do site L12, três casais passeavam de barco na Barragem de Rio de Contas quando no meio da travessia a embarcação foi a pique.
Das seis pessoas presentes, três conseguiram chegar à margem do açude , mas três continuam desaparecidas. Os desaparecidos são Robson Silva Nascimento; Claudio Marcio Silva Ramos; e Ana Lucia Ferreira Cruz, todos moradores de Rio de Contas.
As buscas pelos desaparecidos seguiram até por volta da meia noite, sendo suspensa na madrugada. No início da manhã deste domingo, as buscas foram retomada, inclusive com a participação da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista.