Domingo foi a festa de emancipação política de Caculé
Informe Cidade , Caculé |
15/08/2016 às 09:45
Agência do BB parcialmente destruída
Foto: Informe Cidade
Moradores da cidade de Caculé, sudoeste da Bahia, foram acordados na madrugada desta segunda-feira (15) com a rajadas de tiros disparados durante assalto à Agência do Banco do Brasil. O crime aconteceu por volta das 01:30h.
Além dos tiros os ladrões também tentaram explodir o cofre e o impacto causou grande destruição na estrutura física e no mobiliário da unidade, no entanto os caixas eletrônicos não foram danificados e é aguardada a chegada de perícia para verificar se os ladrões conseguiram arrombar o cofre.
A cidade, que no último domingo (14) completou 97 de emancipação política, amanheceu em pânico e ainda assustada com o ocorrido. Moradores próximos ao local viveram momentos de desespero e há relatos que os tiros e a explosão foram ouvidos há quilômetros de distância. A Agência fica localizada na Praça Coração de Jesus, na região central da cidade, ao lado de uma Agência da Caixa Econômica.
Em maio de 2004 Caculé vivenciou um momento semelhante ao desta segunda-feira quando cerca de 15 homens, fortemente armados, assaltaram as Agências do Banco do Brasil e do Sicoob. Na ocasião clientes foram mantidos refém, mas apesar do terror promovido pelos bandidos, ninguém ficou ferido.