Com informações de A Tarde
Da Redação , Salvador |
13/06/2016 às 10:20
Corpo de Bombeiros ainda não localizou as crainças
Foto: A Voz da Bahia
Duas crianças que estavam em um casarão antigo na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, não conseguiram escapar do incêndio que atingiu o local neste domingo, 12, e morreram, segundo a Polícia Militar do município. Os corpos ainda não foram localizados e equipes do Corpo de Bombeiros aguardam a chegada Departamento de Polícia Técnica (DPT) para resgatar os corpos.
O casarão fica localizado na rua da Feira e o fogo começou por volta das 16h30. No prédio, segundo a PM, moravam cinco pessoas. No momento do incêndio, quatro moradores estavam no local (além duas crianças, a mãe delas e uma idosa que foi retirada rapidamente).
A mãe das crianças contou à polícia que tentou salvar os filhos, mas as chamas estavam muito forte no quarto onde elas estavam. A mulher então saiu para pedir ajuda, mas o fogo se alastrou e a retirada das vítimas não foi mais possível.
Ainda segundo a polícia, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local e, por volta das 21h, já tinham controlado incêndio. Conforme a PM, somente as paredes laterais e a fachada do casarão permanecem em pé. Todo o resto foi destruído pelo fogo, inclusive a cobertura que é de madeira. O trabalho de resgate foi suspenso por volta de 1h desta segunda, 13.
Hoje pela manhã, por volta das 8h, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar voltaram ao local, mas aguardam a chegada do DPT. O motivo do incêndio ainda é desconhecido.