Bahia

CONQUISTA: Morre jovem agredida por namorado que está foragido

Sepultamento será na quarta-feira
Redação e BA , da redação em Salvador | 10/05/2016 às 22:15
Jéssica, 22 anos de idade
Foto: Blog do Anderson
Morreu nesta terça-feira, 10, a jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que foi agredida pelo namorado, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da família da jovem, ela morreu por volta das 17h, no Hospital de Base do município, onde estava internada na UTI. Já a hospital informou que a jovem teve falência de múltiplos órgãos.

Com a morte da jovem, o suspeito da agressão, Américo Francisco Vinhas Neto, passa a responder por lesão corporal seguida de morte, informou a polícia. Ele teve a prisão decretada na sexta-feira, 6, e continua está foragido.
Enquanto Jéssica estava internada, o suspeito respondia por lesão corporal gravíssima por conta da agressão e da morte do bebê de aproximadamente 4 meses que a jovem perdeu.

BLOG DO ANDERSON

Repercute em todo o Brasil a morte prematura de Jéssica da Silva Nascimento, aos 22 anos, no final da tarde desta terça-feira (10), no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A jovem também sofreu o aborto de um bebê no quarto mês de gestação em decorrência das agressões de Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, no final do mês passado. Durante dezesseis dias milhares de pessoas acompanharam através do BLOG DO ANDERSON todo o processo de investigações, defesas e acusações dos advogados além das declarações dos familiares e amigos. 

A Justiça determinou a prisão de Américo Neto, mas o advogado recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e aguarda a manifestação dos desembargadores. Durante o Conquista de Todos, na Band FM, os jornalistas Elton Becker e Ricardo Gordo comentaram sobre o fato que revoltou a sociedade conquistense e também de Itapetinga, cidade natal de Jéssica que era mãe de uma criança de cinco anos. O velório e sepultamento acontecem nesta quarta-feira (11), em Itapetinga.