Bahia

JEQUIÉ; Na luz do dia, menor é perseguido na Av Lomanto Jr e morto

Menor é perseguido e assassinado; idosa é atingida por bala perdida
Wilson Novaes , da redação em Salvador | 07/04/2016 às 14:46
"Cambuti" foi morto na Av Lomanto Jr por volta das 11h
Foto: Jequié Repórter
Dois elementos em uma motocicleta de características não anotadas perseguiram e executaram a tiros, um menor que ocupava outra moto, na condição de passageiro. A vítima fatal foi identificada no local, pela própria mãe, como sendo Fernando Duarte dos Santos, 17 anos, apelidado de “Cambuti”. O crime ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (7/3), na Avenida Lomanto Júnior. Uma idosa que acabava de fazer compras em um mercadinho ao lado do local onde o menor foi morto, foi atingida no joelho por uma bala perdida disparada pelos criminosos.

 A aposentada Maria de Lourdes, moradora da Pedreira, foi socorrida e levada em uma ambulância do Samu para o Hospital Geral Prado Valadares. De acordo com informações obtidas pelos policiais, “Cambuti”, por volta das 8h envolveu-se em um tiroteio no bairro Cidade Nova tendo baleado um rival.  

Um popular que presenciou o assassinato do menor e pediu para não ser identificado revelou que logo que ele tombou morto, o autor dos disparos retirou do seu bolso um saco plástico, supostamente contendo munições. A vítima foi atingida no abdome e uma das bala varou o capacete atingindo-o no crânio. A mãe disse que ele morava com a avó. A delegada plantonista Ivone Lopes, acompanhou o levantamento cadavérico com a remoção do corpo para o IML.