Estima-se que entre 5 a 6 mil pessoas participaram da procissão
Tasso Franco , SERRINHA |
24/03/2016 às 23:55
Ato religioso e teatral na parada em frente a igreja matriz de Santana
Foto: BJÁ
Milhares de pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 24, da Procissão do Fogaréu, em Serrinha, sob o comando do bispo Otorino Assolari em ato religioso que se inicou na catedral basília, percorreu às ruas da cidade até a Morena Bela, seguiu pela Praça Luiz Nogueira, rua Direita, até a colina da Santa, onde existe uma imagem enorme de Senhora Santana.
Durante o percurso aconteceram encenações teatrais no adro da basílica, na praça Luiz Nogueira e na colina de Santana festividades religiosas que se iniciaram por volta das 19h e só foram concluidas às 23he15 min. O bispo acompanhou toda a procissão que precisou de um trio elétrico (Pankadão) para que o som dos cânticos religiosos chegasse a todos.
Esta foi uma das maiores procissões do fogaréu já realizadas em Serrinha e estima-se que entre 5 a 6 mil pessoas participaram do cortejo em volta da cruz, simbolo da crucificação de Jesus Cristo.
Um dos atos mais bonitos se deu em frente a antiga matriz de Santana, na praça Luiz Nogueira, com uma apresentação teatral configurando a prisão de Jesus pelos romanos.
Alaide Conceição Farias uma senhora de 65 anos estava tão emocionada que chorou ao ver o ato envolvendo Jesus e os romanos estilizados. "Tudo muito lindo!, disse ela ao BJÁ.
Nesta sexta feira acontece a peregrinação a subida do morro e o Bacalhau da Barão.