Prisão aconteceu nesta quarta-feira
Brumado Noticias , Brumado |
16/03/2016 às 10:10
Tiago Zanfolim Santos está com prisão temporária
Foto: BN
A polícia civil de Brumado deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Cyberstalking e prendeu um homem por prática de crime e injúria racial contra a jornalista Maria Júlia Coutinho e atriz Taís Araújo, ambas da Rede Globo. O Cyberstalking é diferente da perseguição offline no que diz respeito ao meio de execução, ele age por meios tecnológicos, como a internet. Entretanto, a perseguição virtual pode evoluir para a perseguição real ou ocorrer simultaneamente.
Em julho de 2015, Majú, como é conhecida a global, foi alvo de comentários racistas em sua página pessoal na rede social Facebook. Já Araújo teve comentários racistas em sua rede social após publicação de uma foto. O site Brumado Notícias apurou que o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, concederá uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o caso.
A prisão temporária de Tiago Zanfolim Santos, 26, aconteceu na cidade baiana de Brumado (a 555 quilômetros de Salvador). Com ele, foi apreendido um celular e um computador. Tiago, segundo a polícia de Brumado, trabalha em uma empresa de informática e foi detido em casa. Ele não resistiu a prisão.