Bahia

Lauro: Prefeitura fiscaliza 60 transportes escolares durante operação

Operação “Transporte Seguro é Transporte Legal” abordou 60 transportes de estudantes em pontos estratégicos do município
Decom Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 22/02/2016 às 19:20
Lauro: Prefeitura fiscaliza 60 transportes escolares durante operação
Foto: Divulgação

Com o período de volta às aulas, o fluxo de veículos que realizam o serviço de transporte escolar fica mais intenso na cidade. Com o objetivo de ordenar o serviço, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através do Departamento de Transportes realizou na última quinta (18) e sexta-feira (19) a operação “Transporte Seguro é Transporte Legal”, que abordou 60 transportes de estudantes em pontos estratégicos do município.

Com a presença dos fiscais e diretores de vistoria, Gilson Moraes; de fiscalização, Nilson Noronha e o diretor geral do Departamento de Transportes, Alexandro Santana, foram notificados 30 transportes escolares realizando o serviço de forma clandestina e com irregularidades como: condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), além de veículos sem condições mecânicas de circulação e com faixa de transporte escolar, sem o devido credenciamento para o serviço.

Veículos de cidades como, Mata de São João, Camaçari e Salvador estavam entre os encontrados realizando o serviço de forma irregular. A operação continua nesta terça-feira (23) em outros pontos da cidade. A PMLF orienta aos pais de estudantes que evitem contratar transportes escolares não regularizados, a fim de evitar transtornos e a insegurança no serviço.