Irará em polvorosa diante dos criminosos
A Tarde e Blog do Tavares , Irará |
05/02/2016 às 10:08
Três carros foram incendiados pelos bandidos
Foto: Blog do Tavares
Dois homens identificados apenas como Gordo e Douglas foram mortos a tiros nesta quinta-feira, 4, na cidade de Irará (a 137 km de Salvador). Conforme informações do major Himério, comandante da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Irará), Gordo e Douglas tombaram após trocarem tiros com os policiais.
Segundo o major, a dupla é suspeita de integrar o bando responsável por incendiar três carros, na última segunda, e outro carro, na última terça. Para ele, a ação de queimar carros foi uma represália dos criminosos à intensificação das rondas e abordagens realizadas pelos policiais durante a festa da padroeira da cidade, no último domingo.
O objetivo das rondas e abordagens é coibir as quadrilhas de tráfico de drogas e assaltantes de banco da cidade. Na quarta, 3, policiais flagraram Gordo e Douglas com outros comparsas dentro de um veículo Onix branco, no bairro Mangabeira.
Perseguição na mata
Os policiais tentaram abordar os suspeitos no carro, mas eles reagiram e atiraram contra os PMs, afirma o major. A perseguição aos suspeitos se prolongou durante a noite.
Os criminosos abandonaram o veículo e se meteram no meio da mata. Na manhã desta quinta, Gordo foi localizado na mata e acabou morto por agentes da 97ª CIPM. Com ele, foi achado uma pistola 9 mm. O major solicitou o reforço da Rondesp de Feira de Santana, que acabou detonando Douglas. Ele estava com um revólver 38.
Conforme o major Himério, Gordo é o matador da quadrilha liderada pelo traficante Neto, que está detido no Presídio de Serrinha. Os bandidos queimaram um Uno durante a fuga.
Blog de Tavares
No Início da noite desta segunda-feira (01/02/16), por volta das 19h10min, três automóveis foram incendiados. Conforme informações de populares dois elementos em uma motocicleta não identificada passaram e incendiaram os automóveis que se encontravam estacionados na Travessa 8 de agosto, fundo da rua da Korea.
Os automóveis se tratavam de dois Fiat/Palio e um Pick-up Strada, conforme informações colhidas no local um dos veículos Pálio é de propriedade de uma senhora da vizinha cidade de Água Fria, enquanto que o outro Pálio e a Strada, os seus proprietários são da cidade de Irará.
Prepostos da Prefeitura foram convocados pela Polícia Militar, e conseguiram apagar o fogo utilizando um carro pipa do município, porém os estragos já haviam sido feito. Não sobrou nada dos veículos, por pouco incêndio não atingiu as casas do local, uma delas inclusive começou a queimar pelo telhado, MS felizmente o fogo não se propagou e logo apagou.
O fundo de uma loja de colchão que dar acesso a rua onde ocorreu o incêndio dos veículos por pouco não pega fogo, assim como outras propriedades. A Polícia não sabe quem foram os autores do incêndio e nem os motivos pelos quais cometeram o delito.