Bahia

RIACHÃO DO JACUIPE tem desabrigados e ponte BR-324 desaba com temporal

Situação critica em Riachão do Jacuipe com centenas de desabrigados
Da Redação e Calila , da redação em Salvador | 22/01/2016 às 11:21
Situação critica em Riachão do Jacuipe que fica isolada
Foto: JM
O que se ouve ou se ler em mensagens através das redes sociais é o espanto das pessoas com a grande quantidade de água das chuvas que caíram neste mês de janeiro, de modo especial da tarde de quinta-feira até a manhã desta sexta, 22, muitas cidades a chuva não deu trégua.

Riachão do Jacuípe há desabrigados com a cheia do Rio Jacuípe o mesmo rio provou interdição da BA 120 e informações não confirmadas que também na altura da Ponte dentro da cidade, pois as águas passam por cima.

PONTE DESABA
A ponte que passa pelo Rio Jacuípe, na BR-324, em Riachão de Jacuípe, a 191 km de Salvador, desabou nesta sexta-feira, 22. O município é atingido por uma forte, que fez o nível do rio Jacuípe subir, cobrindo a ponte e derrubanda a cabeceira da estrutura. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe foi para local para interditar o trecho da pista. Populares informaram que as opções de desvio também causam transtornos, porque a maioria é de barro e os carros não conseguem passar.

Bairros da cidade também foram alagados, deixando alguns moradores "ilhados". Os mais atingindos foram Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Bela Vista, Ranchinho, Jatobá e Barra. Desde o início do ano, os moradores desses bairros sofrem com os alagamentos provocados pelo aumento de nível do rio. 

Algumas famílias tiveram que sair de suas casa e estão em escolas e ginásios de esportes cedidos pela prefeitura.