Bahia

JEQUIÉ: Depiladora é morta por ex-namorado que também se mata com tiro

Ciumeira termina em morte dupla num saalão de beleza de Jequié
Jequié Repórter , Jequié | 16/12/2015 às 16:59
Salão de Beleza oinde aconteceu o crime e a jovem no detalhe
Foto: Uberlan Costa
   A jovem Salete Macedo Souza, 26 anos, foi morta a tiros pelo ex-namorado dentro do salão de beleza onde trabalhava na cidade de Jequié, na região sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Após o crime, o homem se matou com um tiro na cabeça.

   O salão onde ocorreu o crime fica na Praça da Bandeira, centro da cidade. A vítima, Salete Macedo Souza, era uma das sócias do estabelecimento. De acordo com o delegado Fabiano Santos Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Jequié), o suspeito, Jesilan Santana Silva, 27 anos, teria ido ao salão fazer a sobrancelha com a mulher. Ele aproveitou o momento em que ficou sozinho com a ex-namorada para cometer o crime.

   "Ele chegou ao local e conversou normalmente com frequentadores do salão enquanto aguardava ser atendido. Depois, ela [a vítima] o chamou para fazer a sobrancelha numa parte mais reservada do salão. Os dois nem chegaram a conversar direito e ele foi logo puxando a arma e desferindo os disparos contra a vítima. Em seguida, apontou a arma para a própria cabeça e puxou o gatilho".

   Conforme o delegado, o homem estava com um revólver calibre 38 e matou a ex-namorada com dois tiros. Segundo a polícia, Jesilan era frequentador assíduo do salão e ia ao local frequentemente também para cortar o cabelo.

   Parentes da depiladora morta disseram à polícia que Jesilan e Salete chegaram a morar juntos e que tinham terminado o relacionamento há cerca de um mês. A polícia não sabe ao certo o motivo do fim do namoro. A mulher é mãe de uma menina de 10 anos, fruto de outro relacionamento. A filha da vítima, segundo a polícia, fica com o pai equanto a mãe trabalhava.