A cidade nesta quinta-feira está vivendo engarrafamentos enormes
A Tarde , Salvador |
26/11/2015 às 13:55
Fechada a Estrada do Coco com reflexo na Paralela
Foto: DIV
O trânsito na Estrada do Coco (BA-009) está congestionado por causa de uma manifestação do Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O protesto ocorre desde a manhã desta quinta-feira, 26.
O ato reflete também na capital baiana. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que há retenção nos dois sentidos da avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz.
Divisão
De acordo com a Prefeitura de Lauro de Freitas, os manifestantes se dividiram em dois grupos: o primeiro, com cerca de 40 pessoas, foi iniciado às 9h, mas não causou grandes transtornos no trânsito, apenas uma pequena retenção.
Já o segundo, com maior abrangência, é acompanhado por viaturas da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e agentes de trânsito. Conforme a Transalvador, os manifestantes vão em direção à Secretaria de Educação, em Itinga.
O sindicato reivindica que o edital de eleição direta de diretor escolar seja publicado. Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lauro de Fritas ficou de enviar um posicionamento até o final do dia.