Bahia

Feira de Santana recebe primeira edição do programa Águas nas Escolas

Em 2016 a Sihs vai impulsionar o Programa Água nas Escolas com a implantação de sistemas em 64 colégios estaduais
Ascom SIHS , Feira de Santana | 06/11/2015 às 13:40
Feira de Santana recebe primeira edição do programa Águas nas Escolas
Foto: Divulgação

Além de honra, dever e retidão, no Colégio Militar de Feira de Santana se cultiva a utilização racional da água. Com este intuito,  a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), lançou nesta sexta-feira (6), o Programa Água nas Escolas. Trata-se da instalação de tanques e calhas para o aproveitamento de água das chuvas em usos secundários.

Os 1200 alunos participaram da montagem dos equipamentos, acompanhando as ações educativas para conscientização do uso da água e realizaram a segunda edição da Feira do Conhecimento. Durante a exposição os estudantes demonstraram um sistema de aproveitamento da água dos ar condicionados para o CPM de Feira de Santana, destaque regional na área de educação, conquistando resultados positivos no ENEM, PROUNI, IDEB, Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Física das Escolas Públicas (OBEMEP).

"Queremos garantir às crianças e jovens o acesso ao consumo e água de qualidade, promovendo a educação para os diversos usos e monitoramento da água consumida nas escolas", frisou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Sanramento, Cassio Peixoto, que representou o Governador Rui Costa no lançamento do Programa Água nas Escolas.

Também foram instalados novos bebedouros no CPM que terão acompanhamento de qualidade da água para os estudantes. "Estimular o alunado, promover sua interação com disciplina e consciência social é um de nossos deveres. Assim, agradecemos aos parceiros que unem esforços conosco no cumprimento da nossa missão educacional", ressaltou o Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, Jorge Couto, representado o Comandante Geral da PM.

Em 2016 a Sihs vai impulsionar o Programa Água nas Escolas com a implantação de sistemas em 64 colégios estaduais. Em conjunto com a Secretaria de Educação, foram definidas as áreas inicialmente atendidas: indígenas, zona da mata e semiárido baiano.