Prefeitura prometeu um monte de coisas e não cumpriu
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/11/2015 às 14:43
Bicicletas e cães no calçadão e na praia
Foto: BJÁ
As promessas da Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) de que iria intensificar os serviços prestados por salva-vidas, agentes de trânsito durante o final de semana prolongado com o apoio da Guarda Municipal e da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Guarda Municipal, aconteceram parcialmente.
Guardas Municipais do Grupamento de Rondas em Lauro de Freitas (Rondalf), do Grupamento Ambiental de Lauro de Freitas (Galf) e Grupamento Operações Especiais (Goes) não atuaram no calçadão e na praia de Vilas do Atlântico, salvo uma dupla de Policia Montada da PM, na parte da manhã.
Segundo a PMLF, as praias entre Ipitanga, na altura do Centro Pan-Americando de Judô e a praia de Buraquinho contará com o aumento do efetivo de agentes salva-vidas, nos pontos de maior fluxo de banhistas, a exemplo das praias de Buraquinho, da Gávea em Vilas do Atlântico e de Ipitanga. O número de salva-vidas na praia de Vilas, Gávea, Odoiá e outras áreas continou sendo o mesmo, 1 salva vidas por posto.
O que se verificou na praia de Vilas entre o Buraco da Velha e Buraquinho foi falta de fiscalização, bicicletes circulando no calçadão, muitos cães no calçadão e na praia e uma farofa desordenada, gente até com peixeira cortando carne e facão cortando coco.