Bahia

Seplan implanta Análise de Orientação Prévia 100% online

Basta o interessado acessar o site da Seplan (http://seplan.laurodefreitas.ba.gov.br/), com isso não será mais necessário o atendimento presencial.
Decom Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 13/10/2015 às 17:10
Seplan implanta Análise de Orientação Prévia 100% online
Foto: Divulgação

Dando continuidade à série de ações voltadas a modernização dos sistemas e comodidade do cidadão, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), passou a disponibilizar ao laurofreitense um novo serviço online, a partir de agora a Análise de Orientação Prévia (AOP) é 100% digital. Basta o interessado acessar o site da Seplan (http://seplan.laurodefreitas.ba.gov.br/), com isso não será mais necessário o atendimento presencial.

De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, desde o início da gestão a secretaria tem buscado investir em soluções tecnológicas e desburocratização de procedimentos. A titular da pasta destaca que todas as solicitações já são feitas pela internet, porém a tramitação dos processos é formalizada com papel. No caso na AOP, seguindo a orientação do prefeito da cidade, Márcio Paiva, em reduzir custos operacionais, foi colocado um procedimento totalmente eletrônico, ou seja, abertura pela internet não gera mais um processo físico, o que fica rápido na tramitação e uso de papel é evitado.

“Basta utilizar um smartphone, tablet, notebook ou computador para ter acesso ao novo serviço e contribuir ainda com o meio ambiente, pois não estaremos utilizando papel”, sinaliza a secretária da Seplan, Eliana Marback. A gestora complementa informando que em breve autorização para empreendedor individual será 100% online.

Outras ações – Com o foco na celeridade nas respostas das demandas do cidadão, a Seplan disponibiliza em seu site o “F.A.Q. - Perguntas Frequentes”, um recurso no endereço eletrônico da secretaria, onde o munícipe tem a possibilidade de tirar dúvidas sobre o catálogo de serviços oferecidos pelo órgão (licenciamentos, desmembramentos, orientações, entre outros). Com isso o laurofreitense otimiza seu tempo e em algumas situações pode até isentar a necessidade do atendimento presencial.