Que loucura total
A Tarde , Candeias |
07/10/2015 às 12:58
Populares incendiaram a casa do menor
Foto: Luciano da Mata
Moradores da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, incendiaram a casa da adolescente de 16 anos que confessou ter estrangulado até a morte o garoto Adonay Santos, 9 anos, na manhã desta quarta-feira, 7.
De acordo com o delegado titular 20ª Delegacia Territorial, Marcos Laranjeiras, o pai da adolescente levou a acusada até a polícia quando encontrou o corpo da criança que estava desaparecida desde segunda-feira, 5, dentro do freezer de casa, após sentir um mal cheiro.
Em depoimento, a jovem, sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, confessou o crime. Ainda segundo o delegado, a adolescente pretendia uma espécie de sequestro, já que ela é usuária de drogas e planejava extorquir a família para comprar maconha e crack.
No mês passado, a jovem convidou outra criança de 7 anos para sua casa, mas, aconselhado pelo pai a não ir em casa de estranhos, o garoto acabou escapando.
A acusada resolveu matar Adonay quando a polícia, ainda na segunda-feira, fez buscas na região à procura do menino, após denúncia da família. Ela alegou que ficou com medo de acharem o garoto em sua residência.
Durante as buscas, a suspeita ainda ajudou a família a procurar a criança. "Ela ficou o tempo todo do nosso lado, chorando, dizendo que queria ajudar a achar a criança, mas era tudo falsidade. Ela matou o meu irmão", acusou a irmã da vítima.
A adolescente tem dois filhos com um traficante da região. Ela já teve algumas passagens pelo Conselho Tutelar por alguns crimes.
Na casa incendiada, além da adolescente, moravam o pai dela e um irmão com deficiência mentais.