Em visita às instalações do Hospital Municipal de Caetité – estrutura onde funciona a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – na manhã desta sexta-feira (25), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) será instalada no município ainda no primeiro semestre de 2016.
Acompanhado do prefeito José Barreira e da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes – entre outras autoridades municipais – o secretário Vilas Boas percorreu todos os cômodos do hospital e comparou a estrutura a de um hospital estadual. “Eu estou bastante surpreendido pela excelência das instalações físicas, é um hospital que tem porte de um hospital estadual, é uma pena que ainda não tenha sido inaugurado, mas agora com a determinação do governador Rui Costa nós iremos entregar no começo do ano que vem essa unidade para ser um centro estadual de referência em oncologia”, ressaltou Vilas Boas.
O prefeito José Barreira ressaltou o ganho da população de Caetité e região com a instalação da Unacom no município. “Assim como ressaltou o secretário, eu não tenho dúvida de que Caetité será referência no tratamento das pessoas com câncer. É uma enorme satisfação saber que o governador Rui Costa está determinado em implantar aqui no município essa estrutura que será fundamental para cuidar de nossa gente, a população só ganha com mais esse investimento que mostra o comprometimento deste governo com a vida das pessoas”, destacou.
A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destacou o compromisso dos governos estadual e municipal para a implantação da Unacom em Caetité. “Com essa visita do secretário aqui e a confirmação de que nós estaremos colocando em funcionamento a unidade de oncologia de Caetité, o hospital funcionando em sua plenitude, compromisso esse firmado por nós da secretaria de Saúde, os secretários da região, a vontade política dessa gestão municipal, do governador Rui Costa, e o compromisso do secretário da Saúde que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região, Caetité avança ainda mais na Saúde”, disse Cynthia.