Com informações da Secom
Secom , Feira de Santana |
22/08/2015 às 11:11
Pavimentação asfáltica das ruas Elpídio Nova, Artur Neiva, e Padre Miguelino
Foto: Secom
Com a contratação emergencial das duas empresas licitadas para que assumam, por seis meses, o transporte coletivo da cidade, o Governo Municipal encaminhou a solução para o abandono do serviço por parte da Princesinha e 18 de Setembro, no último domingo. A declaração é do secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Ebenezer Tuy.
Ele diz que, imediatamente após firmar o compromisso, a Rosa e a Auto Viação São João, empresas contratadas para o serviço temporário, providenciaram a locação de uma frota de aproximadamente 170 ônibus. Esses veículos já estão a caminho de Feira de Santana, devendo chegar entre domingo e terça-feira.
Na quarta-feira, as empresas iniciam a operação. Para tanto, funcionários da área de recursos humanos das empresas já iniciaram a contratação de pessoal. Motoristas e cobradores que atuavam na Princesinha e 18 de Setembro tem a prioridade dessas vagas.
Após o contrato emergencial de seis meses, a Auto Viação São João e a Rosa passam a cumprir o previsto na licitação no que diz respeito a nova frota, que deverá contar com 270 ônibus zero quilômetro.
MELHORIA PARA BRT
As melhorias em infra-estrutura urbana, integradas ao projeto BRT, já estão chegando a algumas localidades em Feira de Santana. Nesta sexta-feira, 21, os serviços estão concentrados na região dos bairros São João e Coronel José Pinto, com a pavimentação asfáltica das ruas Elpídio Nova, Artur Neiva, e Padre Miguelino.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou os trabalhos. Neste sábado, 22, serão contempladas as ruas Intendente Abdon e Concórdia - trecho próximo a avenida Maria Quitéria. As vias públicas estão recebendo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material considerado o que há de mais nobre em pavimentação asfáltica.
As intervenções fazem parte do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). As obras visam dar condições para a implantação do sistema BRT (sigla inglesa para Transporte Rápido de Ônibus) nesta cidade.