Bahia

TEIXEIRA DE FREITAS: mulheres tentam entrar no presidio com celulares

vide
Teixeira News , Teixeira de Freitas | 17/08/2015 às 09:34
Duas mulheres são detidas
Foto: Teixeira News
Foram presas na manhã deste domingo, dia 16 de agosto, após flagrantes feitos por agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), Ducilene Etelvino de Oliveira, de 23 anos e Maina dos Santos de Jesus, 18, ambas moradoras do bairro Tancredo Neves, na região oeste da cidade, pelo fato de serem descobertas tentando entrar com aparelhos celulares para o interior da prisão. 

Como normalmente acontece os guardas penitenciários vasculham todos os objetivos que os visitantes levam para os detentos nos dias de visita e quando revistaram três bolsas escolares estudantis que eram levadas pela duas jovens, acabaram descobrindo cinco aparelhos celulares, um fone de ouvido e carregadores, tudo escondido em compartimentos falsos. Com duas bolsas que estavam em poder de Ducilene, que ainda levava consigo dois filhos de 2 e 5 anos de idade, foram localizados três celulares, um carregador e um fone de ouvido. 

Os aparelhos seriam levados para o marido da mulher, Robson Ferreira Lima, enquanto com Maina foram descobertos dois celulares e um carregador. Após a descoberta as duas acusadas terminaram sendo conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) e apresentadas à delegada Waldiza Fernandes, de plantão na unidade neste domingo (16). As últimas informações dão conta que as duas, após serem ouvidas em oitivas, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas. Se voltarem a reincidir na mesma prática as mulheres podem ficar presas. (Por Ronildo Brito)