Um sepultamento com corpo num carro de bois em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador |
04/08/2015 às 17:55
Cortejo fúnebre diferente e emocionante em Serrinha
Foto: Keel Carvalho
Centenas de pessoas compareceram na tarde desta terça-feira, 4, em Serrinha, ao sepultamento de "Manoelzinho Aboiador" considerado um dos melhores do Brasil. O último desejo de Manoel Thomaz de Aquino foi cumprido á risca por seus familiares e amigos e o seu ataúde foi conduzido entre a Câmara de Vereadores - onde foi velado - até o Cemitério da Diocese num carro de bois.
O cortejo foi seguido também por cavaleiros, vaqueiros e amigos que aboiavam algumas de suas canções.
A cerimônia foi tão emocionante e dezenas de pessoas foram as lágrimas e que se registre foi a primeira vez que um corpo, pelo menos na zona urbana, foi trasladado para um cemitério num carro de bois, com uma junta de bois muita bonita, todos da mesma cor.
A Prefeitura de Serrinha decretou luto oficial por três dias diante da morte de Manoelzinho, uma figura popular muito querida na cidade.
O prefeito Osni Cardoso e todos vereadores da Câmnara além de familiares do morto e outras autoridades participaram do cortejo que, segundo observadores, teve entre 1.500 a 2.000 pessoas. (Leia outra matéria sobre Manoelzinho na Editoria de Cultura do BJÁ)