Com informações do Blog do Gusmão
Gusmão, Blog , Ilhéus |
30/06/2015 às 10:43
Alto do Amparo está com áreas em alto risco
Foto: Blog do Gusmão
A comunidade do Alto do Amparo, em Ilhéus, vive dias difíceis. As fortes chuvas que caem na cidade provocaram a queda da encosta do morro e deslizamentos. A ONG Amparo Melhor acolheu famílias desabrigadas, mas, “se a chuva continuar não haverá espaço, colchões e utensílios suficientes”, revela uma voluntária.
A situação é crítica. Idosos, crianças e mulheres grávidas precisam usar cordas para se mover de um lado a outro da comunidade. A população também amarrou as partes da encosta que não desabaram.
Segundo uma fonte, a empresa contratada pela Defesa Civil do Estado visitou o Alto do Amparo após as chuvas de novembro de 2014, no entanto, nenhum serviço foi feito no local. A Prefeitura de Ilhéus também não tomou providências.