Bahia

DIAS D'ÁVILA tem São Pedro com bandas locais e bom público na praça

vide
Jota Freitas , Dias D'Ávila | 28/06/2015 às 18:29
Público de bom tamanho curtindo o São Pedro
Foto: Taine Santos
Uma noite de muito forró. Assim foi a primeira noite dos festejos do São Pedro de Dias d’Ávila, que começou dia 26, na Praça do Imbassay, que apesar da chuva recebeu um grande público que dançou e se divertiu com as
atrações que se revezaram no Palco Principal e nos Circuitos do Forró e das Barracas do Imbassay, durante toda a noite.

O aquecimento começou no Circuito do Forró com a Banda Quarteto do Forró, mostrando como seria a noite, colocando todo mundo para dançar no batido forte do Forró Universitário. Em seguida coube aos Federais do Forró, comandados pela cantora Islane, no Palco Principal, mostrarem toda sua força musical, empolgando o público presente com sua qualidade vocal e um repertório bem diversificado, colocando todo mundo para dançar.  

Aliás é bom dizer que; ”de mulher para mulher”, não é apenas uma questão de autoafirmação, porque saiu Islane e entrou outra mulher, um vulcão chamado Cecy Oliver, que fez o chão da Praça do Imbassay tremer quando ocupou o palco principal com sua mistura de ritmos, animação e interação com o público.  Se no Palco e pista, banda e público eram pura animação, no camarote oficial não poderia ser diferente, com a Prefeita Jussara Márcia e seu esposo e presidente da Câmara, vereado Dr. Zé Carlos, o Vice Geraldo Requião e sua esposa Rose recepcionarem os convidados entre eles o Deputado Estadual pelo PT, Bira Coroa, acompanhado da esposa Cleonice e o assessor do Governador Rui Costa, Wilson Paulista.

Quando Cecy Oliver se preparava para deixar o palco, veio a grande surpresa da noite guardada a Banda X10, formada por jovens talentos que fez o povo dançar e arrochar mesmo com a chuva que teimava em cair.  Em seguida foi a vez de Tiziu do Acordeom, que com sua sanfona manteve a animação no ritmo do tradicional forró pé de serra.  O encerramento da primeira noite do São Pedro de Dias d’Ávila ficou por conta do cantor Sandro Coutto.