Bahia

CALDAS DO JORRO: Soldado da PM é executado por dois bandidos

vide
Calila e DCS , Jorro | 25/06/2015 às 15:12
José Robson dos Santos Costa tinha 18 anos na PM
Foto: Calila
O policial militar José Robson dos Santos Costa, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – CIPE CAEL, foi executado na noite de quarta-feira, 24, no Distrito Turístico de Caldas do Jorro, Município de Tucano – BA.

De acordo com as primeiras informações, o militar estava na casa de amigos quando criminosos invadiram, mandaram todos se deitarem no chão e atiraram contra Robson que ainda com sinais vitais foi socorrido para emergência do Hospital Mariana Penedo,na sede de Tucano, mas não resistiu.

NOTA DA PM

É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado José Robson dos Santos Costa, 41 anos, lotado na CIPE/ Litoral Norte, na noite desta quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, município de Tucano. Por volta das 18h40 a central de rádio da 2ª CIA/Tucano, área do 5º Batalhão da Polícia Militar, recebeu chamado de ocorrência de invasão de domicilio e disparo de arma de fogo na Rua do Zumiro, em Caldas do Jorro. Uma guarnição de Caldas do
Jorro foi encaminhada até o local, onde verificou que o soldado tinha sido alvejado.

A guarnição prestou socorro ao PM até o Hospital Municipal MarianaPenedo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo informações das pessoas que se encontravam na residência, dois elementos invadiram a casa armados e ordenaram que todos deitassem ao chão.

Informações dão conta que os elementos perguntaram pelo policial e logo depois efetuaram um tiro contra ele.
De acordo com as testemunhas, os elementos portavam uma arma longa, provavelmente calibre 12, e uma arma pequena, que parecia ser um revólver. As guarnições providenciaram encaminhar as testemunhas pra Delegacia Territorial para medidas cabíveis. José Robson fazia parte da corporação há 18 anos.