Fato aconteceu na madrugada de hoje, em Feira, um bar da João Durval
TF e Acorda Cidada , Feria de Santana |
08/06/2015 às 17:36
Cris era muito querido em Feira de Santana
Foto: div
O deputado estadual Carlos Geilson pediu que o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, solicite maior atenção da Polícia Civil nas investigações do assassinato do colunista social Christy Helmayd, ocorrido em Feira de Santana na madrugada desta segunda-feira (8). O pedido foi realizado em pronunciamento na Assembleia Legislativa (AL) agora à tarde.
Para lamentar a morte do colunista, Geilson apresentou na Casa uma moção de pesar. “Lamento profundamente a morte de Christy Helmayd, uma personalidade de Feira de Santana, um amigo de décadas. Peço a Deus que conforte os corações dos seus familiares e de todos nós”, declara o parlamentar.
IDENTIFICADO
A polícia já identificou o suspeito de ter desferido os golpes de faca que mataram o produtor de eventos Cristin Antonio de Almeida, conhecido como Christy Helmayd, de 56 anos, por volta das 00h20 minutos desta segunda-feira (8), em um bar na Avenida João Durval.
De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, as investigações foram iniciadas de imediato e testemunhas que estavam no local do crime foram ouvidas. Ele afirmou que o suspeito ainda não foi preso, mas que a polícia já o identificou.
“Essas primeiras 12 horas são as mais importantes para a elucidação de um crime. Quanto mais cedo as investigações, mais rápido conseguimos concluí-las. Fomos ao local do crime e temos testemunhas oculares, que são parentes do autor e que, inclusive, alegam legítima defesa”, informou.
De acordo com o delegado, as testemunhas informaram que houve uma discussão entre o autor e a vítima, e o suspeito teria pegado uma faca no balcão do bar e desferido os golpes contra Christy Helmayd.
“Vamos pedir a prisão preventiva. Até o momento o suspeito não foi localizado. Aguardamos em pouco tempo localizá-lo. Estamos à procura e já fomos na residência, mas ele não foi localizado e continuamos as buscas para prendê-lo. Assim que saírem os mandados de prisão, vamos divulgar a foto para que a comunidade também ajude”, destacou.