Bahia

SANTO ESTEVÃO: Meia tonelada de maconha estava enterrada em povoado

VIDE
SSP , SANTO ESTEVÃO | 28/05/2015 às 18:28
A droga pertence a Charles de Santana, o qual está foragido
Foto: SSP
A polícia está à procura de Charles de Santana Santos, o “Brau”, 24 anos, dono de meia tonelada de maconha apreendida por investigadores da Delegacia Territorial de Santo Estevão, enterrada no quintal de um imóvel, no povoado da Conga, zona rural do município. Avaliada em R$ 100 mil, a droga estava acondicionada em dezenas de tabletes, sendo encontrada pela polícia na última segunda-feira (25).

Ao perceber a aproximação policial, Brau conseguiu fugir em direção a um matagal. O imóvel, onde a droga estava escondida, fica ao lado de um posto de lavagem de veículos de propriedade do traficante. Segundo o delegado Euvaldo Costa, titular da DT de Santo Estevão, o estabelecimento era utilizado para comercialização da droga e lavagem do dinheiro da venda.

No interior do posto, foram apreendidos uma balança eletrônica, uma motocicleta Yamaha 125 cc, vermelha, com chassi adulterado, sem placa, utilizada para distribuição da droga, um Voyage 1.6, de placa AVE-6749, prata, em nome da mãe de Brau, e uma Saveiro Cross, prata, de placa OUM-7004, em nome de Cláudio Gomes Rodrigues.

Munição para calibre 380, também foi localizada pelos investigadores em outros dois imóveis vizinhos, também pertencentes ao traficante. Brau era investigado há dois meses e será indiciado em inquérito policial por tráfico de drogas.