vide
Secom , Porto Seguro |
07/05/2015 às 20:13
Governador Rui Costa, prefeita Claudia Oliveira, Sec Olivia e deputado Robério
Foto: Manu Dias
Criado para romper o ciclo de violência contra as mulheres, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) foi inaugurado, em Porto Seguro, no extremo-sul, nesta quinta-feira (7) pelo governador Rui Costa. O serviço, que amplia o atendimento especializado ao segmento, recebeu investimento de R$ 166 mil em equipamentos, mobiliários e veículos, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
O centro oferece atendimento multidisciplinar, com psicóloga e assistente social, incluindo acompanhamento jurídico através de uma advogada no local. As mulheres contam ainda com uma pedagoga responsável e uma brinquedoteca para os filhos durante o período do atendimento.
Segundo a secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana, esta especialização no atendimento é o diferencial do serviço. Integrado às delegacias especializadas e à rede de assistência social, esses centros são fundamentais para acolher as mulheres, em situação de violência, além de contribuir para o enfrentamento desse problema.
Além de Porto Seguro e Itaberaba, que já dispõem do Cram, quatro centros serão implantados nas cidades de Ilhéus, Camacan, Barreiras e Teixeira de Freitas. Ao todo, serão 19 unidades na Bahia. O serviço resulta de convênios entre as secretarias de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado e da Presidência da Republica, por meio do projeto por uma vida sem violência, com investimento total de R$ 991 mil.