Bahia

BANDIDA: Pagou R$3 mil para matar o marido e agora chora na cadeia

QUE COISA
Redação , Salvador | 30/04/2015 às 11:28
Vanessa Jesus da Silva só tem o nome do santo e nada mais
Foto: DIV
   Baiana de Simões Filho, a cidade mais violenta da Bahia, Vanessa Jesus da Silva, 33 anos de idade, foi presa em Minas Gerais acusada de encomendar a morte do companheiro em agosto do ano passado. Ela teria pagado para duas pessoas matarem Valdinei Nascimento Araújo, 40 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Civil de Minas, Vanessa confessou o crime e disse que contratou duas pessoas da Bahia para irem a Contagem assassinar Valdinei. Leonardo Silva Nascimento, 22 anos, que é sobrinho dela, e Rafael Magno da Silva Messias, 26, teriam cometido o crime por R$ 3 mil. Eles viajaram para Minas exclusivamente para matar Valdinei, retornando logo depois à Bahia.

No dia do crime, Vanessa recebeu em casa os dois jovens, dizendo que eram filhos de uma amiga e que seguiriam para Sete Lagoas. Ela convenceu o marido a levá-los para a cidade, dando uma carona aos dois. Quando os três estavam na estrada, Valdinei foi morto com três tiros. O crime foi planejado com ajuda de um celular, que acabou sendo achado no carro da vítima.

A partir daí, a polícia começou a investigação que levou à identificação dos dois executores. Vanessa foi presa no último dia 14 em Contagem. Já Rafael foi detido em Simões Filho, com a arma do crime, em operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia. Leonardo continua foragido.

Segundo a polícia, Valdinei conheceu Vanessa em 2008, quando ela se mudou para Minas. Os dois moravam juntos desde então e tinham um filho. Vanessa disse que a relação estava estremecida e que Valdinei a ameaçava sempre de morte, o que teria motivado o crime. A polícia não acredita nessa hipótese.