Bahia

LAURO DE FREITAS: Obra no Rio Sapato é responsabilidade da Conder

Prefeitura de Lauro de Freitas faz esclarecimento
Decom Lauro , Lauro de Freitas | 17/04/2015 às 15:25
Tratores trabalham na margem do Rio Sapato, em Vilas do Atlântico, Lauro
Foto: BJÁ
Atendendo uma solicitação da gestão municipal anterior (2007), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou uma obra de reversão da drenagem da Lagoa da Base e da Rua da Irmandade para o Rio Sapato. Por se tratar de uma intervenção complexa, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) condicionou a liberação da licença (2015), ao atendimento de várias observações que garantam o bem estar da população do entorno das áreas que serão alvo das intervenções.

Dentro da relação das condicionantes destacam-se os seguintes itens: O Termo de Conclusão de Obra está condicionado à solução do esgotamento sanitário, conforme projeto da Seinfra; Deverá ser observado o Decreto nº 3.679/13 que dispõe sobre os procedimentos para licenciamento de obras em logradouros públicos no âmbito do município; e quando houver rede subterrânea de alta tensão no local da obra, solicitar a concessionária de energia elétrica um preposto para acompanhar a obra e/ou serviço.          

A preocupação com a qualidade dos laurofreitenses é uma das prioridades da gestão municipal de Lauro de Freitas, tanto que todas as medidas adotadas pela PMLF são pensadas, primeiramente no beneficio da população. E a responsabilidade da gestão ficou, mais uma vez, evidenciada no teor do alvará de licença expedido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana.