vide
DCS e Janara Rodrigues , Santo Amaro |
11/04/2015 às 18:36
A cidade está quase toda inundada. O Rio Subaé subiu 3 metros
Foto: JR
A Polícia Militar da Bahia e os Bombeiros atuam desde as primeiras horas da manhã deste sábado (11) em apoio às centenas de vítimas da enchente na cidade de Santo Amaro da Purificação. A situação é muito critica na cidade e tem mais chuvas no final de semana.
No início desta tarde um helicóptero do Grupamento Aéreo decolou com um oficial do 10º Grupamento de Bombeiro Militares com o intuito de promover um sobrevoo pela cidade e realizar um levantamento das necessidades mais urgentes de intervenção.
As primeiras imagens encaminhadas pela equipe permitem um dimensionamento dos estragos e dão conta da situação emergencial por que passa o município. Todos os esforços serão envidados pelas Corporações com o objetivo de garantir o amparo necessário à população atingida.
AÇÕES DA PREFEITURA
A Prefeitura acaba de se reunir com toda equipe da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil do Município, equipe da Saúde,Assistência Social, Guarda Municipal, Trânsito, Embasa, Educação, Obras e Serviços Públicos, entre outros representantes do governo municipal. Definimos o plano de ação e vamos até as áreas mais afetadas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar informam que todos devem ficar
alertas. As chuvas continuarão forte até amanhã, segundo previsão do tempo.
Os locais com risco de deslizamento ou desabamento devem ser evitados. As casas que estão em área de risco devemser desocupadas para que não ocorra acidentes. De acordo com informações da Defesa Civil, o Rio Subaé subiu em torno de 3 metros acima do seu nível normal.
A Prefeitura está trabalhando com ponto operacional está situado na Ordem Pública que fica ao lado da Igreja da
Purificação, temos como base ainda, a Escola Municipal Stela Mutti. Quem quiser e puder doar colchões, cobertores
e água devem procurar a escola.
As equipes de Defesa Civil do Estado e Município, Assistência Social, Saúde, Vigilância Sanitária, Obras e Serviços
Públicos, Guarda Municipal, Trânsito estão em alerta. As máquinas já estão trabalhando nas ruas, desobstruindo entulhos, lixos entre outro.
--