vide
Secom , Barra |
10/04/2015 às 15:15
Governador no Alto do Junco é recebida por moradora coam bolo
Foto: Manu Dias
A região do Vale do São Francisco acaba de ganhar o Centro Regional de Ensino Médio com
Intermediação Tecnológica (Cemitec), inaugurado na manhã desta sexta-feira (10) pelo governador Rui Costa, com uma videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, pelo sistema do Instituto Anísio Teixeira.
O Cemitec da região é formado por 15 núcleos, sendo dez na sede do município de Barra, que possui o maior número de alunos do estado, três em Muquém do São Francisco e dois em Morpará, totalizando 1.114 alunos matriculados.
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. Barra é um exemplo do que nós queremos de engajamento para uma educação pública cada vez melhor. Muitos alunos aqui de Barra conseguiram passar no último Enem, estudando pelo material didático com o apoio da intermediação tecnológica, do curso a distância, o que prova o sucesso desse programa e
a dedicação dos nossos alunos, disse Rui Costa.
MINHA CASA DE JUNCO
A qualidade das casas do condomínio Alto do Junco foi fiscalizada pessoalmente, nesta sexta-feira (10), pelo governador Rui Costa, em Barra, no oeste baiano. Como em todas as inaugurações do Minha Casa Minha Vida, os organizadores escolheram uma unidade para ser conhecida pelo governador. Após a visita, Rui quebrou o protocolo e percorreu aleatoriamente uma das 150 casas entregues.
Ao sair, foi questionado sobre a atitude: "Fui verificar se a qualidade da construção é a mesma da que me levaram para conhecer". E estava? "Sim, as casas têm todas as condições de oferecer dignidade às famílias beneficiadas", avaliou.
Antes da entrega dos imóveis, Rui inaugurou o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec), também em Barra. O Cemitec da região é formado por 15 núcleos, sendo dez na sede do município de Barra, que possui o maior número de alunos do estado, três em Muquém do São Francisco e dois em Morpará, totalizando 1.114 alunos matriculados.