Detran faz fiscaliação mas não é rigoroso
Ascom Detran , Camaçari |
07/04/2015 às 17:12
Clínica São Francisco
Foto: DIV
Clínicas e empresas de vistoria veicular de Camaçari, credenciadas ao Departamento Estadual de
Trânsito da Bahia (Detran-Ba), receberam na manhã desta terça-feira (7) a visita da equipe técnica do órgão, que está atuando na Caravana do Detran. O objetivo foi conferir as condições de infraestrutura nos locais, a qualidade no atendimento, a identificação dos funcionários e comprovação da última renovação de credenciamento.
Quatro empresas de vistoria foram visitadas e nenhuma irregularidade encontrada, para a tranquilidade de quem procura o serviço. Situação diferente da encontrada na Clínica do Trânsito São Francisco, que apresentou condições insalubres de funcionamento, falta de oftalmologista no horário de atendimento e funcionários sem identificação. A clínica foi
notificada e o caso encaminhado à Coordenação de Saúde do Detran, que adotará as medidas cabíveis para cobrar a regularização da empresa, que poderá ter o seu credenciamento suspenso, disse Roque Fraga, representante da Coordenação de Unidades Descentralizadas do Detran (CAAD).
Na Clínica Politran, a aposentada Joselita Barbosa, 68 anos, reclamou da demora para marcar o exame de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Liguei diversas vezes e ninguém atendeu. Tive que vir pessoalmente para agendar, e como a equipe de fiscalização estava aqui, consegui fazer o exame na mesma hora. A Caravana do Detran mostrou que está fazendo a diferença, afirmou.
As visitas técnicas continuam até sexta-feira em Camaçari, em fábricas de placas e Centros de Formação de Condutores (CFCs).