Bahia

ARATACA: Acidente mata 5 pessoas de uma mesma familia de Teixeira

vidd
(Por Athylla Borborema). , da redação em Salvador | 23/02/2015 às 12:28
Os mortos seguiram para um velório
Foto: Teixeira News
Um veículo Hyundai modelo HB20 Sedan Premium 1.6, de Placa Policial QVB-2991, licenciado de Teixeira de Freitas-BA., capotou na pista na tarde deste domingo (22/02), na altura do Km 552,3 da BR-101, entre as cidades de Camacan e São José da Vitória, em território do município de Arataca, na região sul da Bahia. Cinco dos 6 ocupantes do veículo morreram presos às ferragens, inclusive um bebê de apenas 4 meses de idade. 

Conforme os agentes da Polícia Rodoviária Federal de Camacan, que atenderam o acidente, o motorista do Hyundai, o único sobrevivente da tragédia, possivelmente tenha perdido o controle da direção ou faltado com atenção ao volante e invadiu a faixa contrária do asfalto e bateu de frente em alta velocidade contra uma árvore no acostamento oposto e capotou várias vezes na pista de rolamento.

 Segundo ainda informaram os agentes policiais, o bebê (Gabriel) que faz parte da lista dos 5 mortos do acidente não fazia uso do “bebê conforto” e foi atirado a cinco metros de distância de onde o carro finalizou o capotamento. A mãe do bebê (Francielle Oliveira Santos) também morreu na tragédia automobilística. Morreram no acidente: José Edilson Santos, o “Mariano”, e sua esposa Rita Oliveira Dutra. Francielle era filha e o bebê era neto do casal. 

Um irmão do casal e tio da jovem e do bebê, um popular funcionário da empresa de transmissão de energia Engelmig em Teixeira de Freitas, José Altino Marcílio Santos, popularmente conhecido por “Tindor”, 56 anos, também está entre as vítimas fatais. 

O motorista do Hyundai (Edmilson), amigo da família, foi socorrido a tempo e levado pelo SAMU-192 para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em Itabuna, onde se mantém internado. Todas as vítimas eram residentes na cidade de Teixeira de Freitas. As vítimas partiram no final da manhã de Teixeira de Freitas em direção a Itajuípe, onde participariam do velório de um sobrinho (Diego dos Santos, o “Nego Teixeira”) que foi assassinado a tiros na noite deste último sábado (21), no município cacaueiro de Itajuípe. O jovem foi baleado na Avenida Beira Rio e mesmo ferido, conseguiu atravessar o Rio Almada a nado, chegando a um ramal na Avenida Montival Lucas, onde foi alvejado mortalmente mais 4 vezes. (Por Athylla Borborema).