vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
18/12/2014 às 17:40
Velório de Fernando Peltier na Igreja Adventista de Araci e ao fundo Vinicius e o piano
Foto: Júnior Mascarenhas
O produtor cultural, poeta e teatrólogo Fernando Peltier (Macaúbas) foi velado na igreja Adventista onde foi batizado, recentemente, e seputaldo no cemitério de Araci. No templo religioso recebeu uma homenagem do músico Vinicius, de Serrinha, e de centenas de pessoas que foram ao seu sepultamento.
Peltier deixa uma lacuna nas artes populares e no teatro da região de Serrinha, onde começou e fez expressivos trabalhos, e ultimamente no Araci.Seu batismo na igreja Adventista deu-se no último dia 13 de dezembro.
Batismo de Peltier
Fernando depois de confessar publicamente que aceitava a Jesus como seu único e suficiente salvador e que observaria as normas de sua nova igreja, entrou nas águas pelas mãos do pastor Ronaldo Chaves e surgiu como uma nova criatura. Leu um poema que escreveu na inspiração daquele momento e depois saiu ao som de músicas “A Igreja Adventista me acolheu” disse emocionado o poeta, teatrólogo e escritor Fernando Peltier antes de ser sepultado nas águas pelo batismo por imersão, segundo a Bíblia.
O começo de uma paixão.
Paixão é a palavra para alguém de alma lírica como Fernando que desenvolveu sua primeira paixão pela alimentação apropriada para sua saúde delicada encontrada no Restaurante Nutri Light do casal professor Jefinho e Hezir.
Mais que comer e beber Fernando encontrava nas pessoas da família Moura e em Salete, um abrigo onde recuperar suas debilidades às vezes físicas e às vezes espirituais. Foi aos poucos aprendendo a gostar do que gostavam seus amigos adventistas e como alma sequiosa. Peltier começou a estudar a Bíblia e conhecendo as doutrinas dessa igreja espelhadas na forma de vida de seus novos amigos adventistas.
Fernando passou a frequentar a igreja assiduamente e já parecendo um membro quase regular, estudava as lições semanais da igreja e até dizimava como membro efetivo. Os apelos para o batismo eram ouvidos a cada sermão, mas Peltier tinha um encontro marcado com Jesus e esse dia chegou.
No sábado 13 de dezembro às 10:30h, Fernando saia do banco da igreja para entrar no tanque batismal como quem caminhava pelos corredores do cotidiano para entrar no céu instituído na terra.
Batismo de Peltier – teatro e festa na igreja e alegria no céu.
Fernando fez questão de abraçar um por um e disse sentir-se prestigiado com a presença de seu amigo e admirador o radialista, apresentador e amante do teatro como ele, o José Socorro que assistiu todo o cerimonial.Fernando entrou pelo corredor e foi recebido no altar. As crianças tipificadas em anjos abriram passagem….
Jesus representado abraçou o filho que renasceu…
O cenário transportava a igreja a um lugar celestial…
**Todos os direitos reservados ao Jornal Folha dos Municipios | Praça José Ferreira, 70 - centro - Araci-Ba (75) 3266-2619 Desenvolvimento Diphatus Comunicação.