vide
LK Comunicação , Cairu |
18/12/2014 às 13:42
Idosos foram socorridos por parentes carregando nas costas
Foto: LK
A chuva forte que atinge o litoral baiano desde ontem causou estragos no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia. A cidade amanheceu embaixo d´agua e a população sofre com os efeitos do temporal que caiu na madrugada de hoje.
O Rio Guarany transbordou, a água invadiu as casas. Houve deslizamento de terras em diversos locais. Os distritos mais atingidos são São Sebastião, Gamboa e Morro de São Paulo.
Segundo informações da Prefeitura de Cairu, foram registrados ainda, estragos mais leves em outras localidades. Pela topografia acidentada das ilhas, existem diversas áreas em risco. A maré cheia causou danos em diversos pontos de atracação. Além disso, por conta do mar revolto, vários barcos tiveram que ser recolhidos.
A estrada que liga Cairu a Nilo Peçanha encontra-se interditada devido a queda de barreira. Muitas ruas da sede do município foram danificadas. A água invadiu casas e estragou o calçamento.
Com o objetivo de amenizar as ocorrências e futuros prejuízos, as equipes de Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Cairu estão operando em sinal de alerta. A prefeitura está à disposição das famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas.
O prefeito Fernando Brito cancelou toda a agenda que teria hoje em Salvador, para permanecer no município, acompanhar as ocorrências e avaliar os estragos.