Bahia

ENCONTRO DOS AMIGOS DE SERRINHA reúne centenas no Grande Sertão em SSA

Valeu
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/11/2014 às 19:44
Muita alegria e confraternização no Encontro dos Amigos de Serrinha
Foto: BJÁ
   Centenas de filhos e amigos de Serrinha participaram neste sábado do Encontro Anual no Restaurante Grande Sertão, em Salvador, quando foram homenageados o médico Hamilton Safira, 81 anos, por seus relevantes serviços prestados à comunidade, e 'in memória' Mário do Judô, 80 anos, desportista que educou gerações de serrinhenses na prática esportiva e foi assassinado em janeiro deste ano, crime que segue impune até hoje, por ineficiência da Policia. 

   A festa foi belíssima e um emocionado Dr Safira agradeceu a referência ao seu nome e destacou o pioneirismo que foi, no sertão da Bahia, a luta contra a ditadura militar nos anos de chumbo ele à frente de um grupo de teatro constituido por jovens serrinhenses que se apresentava com propostas libertadoras. Placas foram entregues a Hamilton e a filha de Mário do Judô, Siomara Gouveia. Também participaram dessa solenidade a ex-mulher de Mário, Francielene Silva e o campeão de judô serrinhense Edivaldo Nascimento, o Ninho.

   Nos teclados, Vinicus , da Escola de Música Mozart, de Serrinha, deu um show. E, no violão, Yuri Caldas, deixou a galera mais animada no salão em festa que começou ao meio dia e foi até às 18h. Ninguém ficou parado. Foi uma animação total e a confraternização correu solta. De quebra, a artista plástica Evoá Ferreira levou um belissimo quadro em tela floral que foi sorteado entre os presentes.

   O prefeito Osni Cardoso compareceu e gostou muito do encontro destacando a organização e a alegria de todos. Não poderia citar todos aqueles que estiveram no Grande Sertão, mas, vale rever velhos amigos, manter contatos, bater papo, lembras das histórias de Serrinha e assim por diante. De brinde, o jornalista Tasso Franco distribui 50 livros "O Lobisomem de Serrinha".